Conheça os Bolsistas da Universidade Libertária

Os alunos da Universidade Libertária são definitivamente seu tesouro maior. É através deles que ela pretende levar a cabo seu projeto educacional e serão eles o termômetro real da nossa atuação enquanto frente libertária real e concreta. Pensando nisso, fizemos uma página para que vocês possam conhecer e acompanhar os bolsistas da Universidade Libertária, além de poderem doar nominalmente pra eles, possibilitando assim que eles possam ter uma experiência melhor e uma relação com o público importante para serem sempre indivíduos independentes.

DKWolf (Eric Matheus)

Aluno 003 da Universidade Libertária. Estuda Filosofia e Ciência Política, com pitadas de economia austríaca. Coeditor Chefe da Editora Konkin.

Baiano (Luiz Hernandes)

Aluno 005 da Universidade Libertária. Estuda Literatura, com uma queda pela lógica e pela filosofia em geral. Veio de Juazeiro para estudar com sangue nos olhos.

Adamska

Adamska (Vitor Gomes)

Aluno 006 da Universidade Libertária. Estuda Filosofia e é tradutor na Editora Konkin.

FireRoad (Alex)

Aluno 007 da Universidade Libertária. Estuda matemática, lógica e é tradutor da Editora Konkin.

O que temos feito?

Por mais que estejamos nos mantendo por fora das câmeras, a ociosidade está longe de ser a regra, e o projeto está a todo vapor, sendo mantido pelo nosso trabalho e, principalmente, por doações. Com nosso esforço conjunto foi possível, por exemplo, lançar as obras do Mês Rothbard na Editora Konkin, além de, é claro, termos mantido nossa rotina de estudos enquanto ainda trabalhamos com a Editora.

Estudar, adquirir conhecimento, e “criar conteúdo”, seja a mídia que for, é um processo com muitos obstáculos, e para ultrapassá-los é necessário tempo, essa foi a grande surpresa para nós, alunos, em nossa vivência no projeto. O crescimento intelectual, é claro, veio muitas vezes acompanhado pelo amadurecimento em sentido geral.

Por esse motivo, então, é que não se tem tanto em evidência a nossa ação, não “se tem notícias” sobre nós à maneira pela qual se tinha antes. Mas nossa ausência não é senão aparente.

Os livros presentes da Editora tiveram todos participações nossas, de nós, do projeto, para mim a maior honra que me foi proporcionada foi ter a oportunidade de participar de todo o processo de tradução e publicação das obras de autores tão grandes, e de ineditamente trazê-las ao Brasil. Há muitos livros ainda que não foram lançados, o que indica que ainda há muito trabalho pela frente, e, é claro, além de livros, não podemos esquecer de nossos estudos e de manter vocês atualizados sobre o que ocorre aqui.

Nosso grande projeto atual, que envolve diretamente um processo de estudo e de escrita efetiva, é a tradução ao inglês e incrementação do livro Cristão Libertário, de Miguel Angelo Pricinote.

Este projeto estará em consonância com outros projetos também, os quais envolvem novas traduções de livros austrolibertários inéditos ao português e, é claro, mais estudo! Espero que não tenhamos desesperado ninguém com essa “sumida”, mas não esqueçam que estamos em diversas novidades que aqueles que acompanham a Universidade Libertária presenciam!

Vitor Gomes

24/06/2022