Oliver Wulff em resposta a artigo recente postado pelo seu Anarcocolunista da Vizinhança responde que Lula e Bolsonaro na presidência podem resultar em formas bem diferentes de administração. Nas palavras dele:
Esse homem acredita que o governo Lula foi o mais INEFICAZ da história e agora será o mais EFICAZ. Afinal, queriam implantar o socialismo, passaram 13 anos no poder, com eleições gigantescas e com força ímpar na história e ainda assim não implementaram. Mas, agora, em 4 anos irão definitivamente implementar o socialismo e tornar esse país uma Argentina.
Minha única possível explicação para esse fenômeno é que Lula tenha feito um pedido ao Papai Noel Orwelliano, que o ensine a implementar sua ditadura preferida e que ele acredita que dessa vez o Papai Noel atenderá seu pedido.
Mas, mesmo com esse conto da carochinha, o que mais me impressiona é que ele acredita que o governo do Bolsonaro será o mesmo; mesmo que nós tenhamos passado por uma guerra Russia e Ucrânia e uma pandemia gigante que minou todos os nossos direitos civis. Essa noção de estabilidade é até estranha quando ele usa na mesma frase a instabilidade como uma constante do governo Bolsonaro. Tudo que sabemos do Bolsonaro é que não sabemos o que podemos esperar do Bolsonaro.
Oliver Wulff erra, esperamos que ele possa mudar seu posicionamento o quanto antes. Mas, dificilmente erra tanto quanto Otavio Silva que diz sem medo de ser feliz:
Existe diferença só em questão de pautas ideológicas e identitárias.
Sua crença que na administração não existem diferenças, mas na ideologia existe precisa de justificativas tão significativas quanto o Coelho que não põe ovos, mas é o responsável pelos ovos da páscoa. A ideia de que esses dois conceitos possam ser repetidos calmamente e sem interrupções mentais que impeçam esse oxímoro de acontecer na realidade é acachapante.
Ainda mais quando diz que:
Tem diferença sim. Bolsonaro se identifica bem mais com o público mais Conservador.
Sem contar que em 2018 uma das propostas do Haddad era criar o Ministério da Mulher Negra.
Essa é, senhores, uma amostra da diferença ideológica entre Bolsonaro, aquele que MAIS CRIOU leis feministas, e Haddad. De que forma? Eu ainda estou investigando. Volto com mais informações.
O caso FCS e a Fada do Dente
FCS é uma figura peculiar. Perguntou:
o cara ficou puto com a afirmação de que lula e Bolsonaro não são a mesma coisa ? ou pq ele interpretou que está afirmação significa dizer que Bolsonaro é o nosso herói da direita?
A ideia de que existam alguma coisa além da premiação pela dor, que exista fundamentalmente uma dimensão do sujeito que não seja animalesca, dor por prazer, que não seja fofoca ideológica, não lhe aparece por um minuto sequer. Igual uma criança que precisa de uma narrativa que justifique a dor que está sentindo.
Um verdadeiro conto de fadas da política!