Uma entrevista com o Gatinho Ancap (Gvmmo)

Daniel Miorim
[email protected]

Daniel é sócio-fundador da Universidade Libertária. Institucionalista Moral Libertário. Totalmente individualista e acima de tudo libertário. Equipe da Fraternidade Libertária, Biblioteca Libertária e Anarcopop.

Porque você começou esse perfil?

Cara, eu comecei no twitter em 2009 e fiz pra acompanhar bandas. Daí acabei parando na panelinha da política e do shitposting. Essa conta aqui é só a continuação da minha conta que caiu (ja perdi 5 por sinal). Eu to aqui pelas amizades e pelo humor só.

Você sente vontade de deixar de ser ancap? E como você lida se sente?

Meu não sinto vontade de deixar de ser não.. porque eu não seria capaz de parar de acreditar na livre associação de pessoas e na liberdade. Eu lido me cercando e interagindo apenas com as pessoas q eu gosto invés de reclamar do “movimento” ngm merece atenção só porque é ancap.

Afinal, existe um movimento? Ou você considera que exista no caso?

Eu acredito que exista um movimento no sentido de uma aglomeração de pessoas com interesses em comum e não no sentido de uma coletividade a qual você deva satisfação.

E você acredita que deva satisfação a um nível pessoal pra essas ideias? Você passa bastante tempo fazendo memes ancaps, por exemplo.

Não, não acho. Mises não fugiu dos nazistas pro @ ancap lolly 45 falar que meu meme vai matar o movimento. Quem não gostar que não se associe a mim.

Vamos sair um pouco da internet aqui. Ser ancap interfere na sua vida ativamente para fora daqui?

Sim. Eu não trabalho sob a CLT por exemplo e me sinto confortável com isso, comecei a poupar mais dinheiro e diminuir minha preferência temporal. Parei de me importar com o que as pessoas fazem desde que não gerem agressão.

Interessante. Se você tivesse que dar uma dica a alguém que acabou de começar no meio ancap qual seria? E se tivesse que dar uma dica pra velha guarda, qual seria?

A dica pra quem ta começando agora é:

Pare de formar opinião em meme e pare de decorar argumento pra dar cartada em estatista um dia você pega um socialista estudado pela frente e acaba passando vergonha. Leia os livros e pergunte, tem muita gente disposta a ajudar.

Pra velha guarda eu dou a seguinte dica:

Pare de se achar especial porque você tem muito seguidor que fica puxando seu saco ou porque você conhece o ancap há 10 anos e ja leu 6425743 livros, dá risadinha dos meme, bate uma bolinha com o baixo clero, seja amigável.

E agora pra fechar a entrevista, vamos falar de gvmmo, o que é exatamente esse nome? E esse gato é um gato qualquer?

Gvmmo é uma referência ao filme Vidas Sem Destino do Diretor Harmony Korine. É um filme alternativo sobre anarquia e cultura redneck. O gato é de uma amiga minha de infância e ela postou essa foto no insta e eu peguei. O nome do gato é Blue, daí o pessoal do Twitter associou Gvmmo a gatos brancos e acabou pegando.


1 Comentário

Deixe seu comentário