Escrever esse livro foi um ato de paixão pela liberdade. Como assim? Explico. Esse projeto foi coordenado pela Universidade Libertária e escrito por uma equipe de grandes amantes da liberdade. A Universidade Libertária é uma organização que tem como missão divulgar as ideias da liberdade e fazê-las acontecer na prática. Ela se beneficiaria enormemente de possuir esse material na forma de cursos pagos, capitalizando até a mais ínfima palavra desse livro ao máximo. Ainda assim, você está em posse desse livro nesse momento. O que nos fez criá-lo?

Bem, a primeira resposta é porque queremos lucro. Sim. Capitalistas malvados fizeram um livro como uma aposta. Quanto mais livros sobre determinado assunto estiverem na mão das pessoas, maior a chance deles se interessarem em comprar cursos sobre assuntos parecidos. Genial, não é mesmo?

A segunda resposta é que fazemos porque queremos aparecer. Sim. Capitalistas malvados fizeram um livro para serem vistos. Queremos demonstrar à sociedade o que aprendemos sobre a liberdade e queremos ser vistos como referência do estudo da liberdade no Brasil e quem sabe, no mundo.

A terceira resposta é que fizemos porque nem lucro nem visibilidade importam tanto quanto o ego. É isso mesmo. Queremos dizer daqui a alguns anos que nós contribuímos para a formação de futuros líderes da liberdade para nossos amigos e parentes nos acharem o máximo por isso.

Dito isso, o livro foi feito com a intenção de ser no fim das contas uma porta de entrada para o processo de compreensão da liberdade. Começamos explicando o problema, descrevendo de que forma a sua liberdade é minada, continuamos explicando a solução para voltar a ser livre, avançamos explicando a teoria da liberdade mais a fundo, com as implicações da solução e terminamos demonstrando os caminhos para alcançar essa liberdade.

No fim das contas, a nossa ação egoísta irá beneficiar grandemente um número significativo de pessoas. Não é meio irônico, tendo em vista que as pessoas vivem falando que a liberdade é uma utopia, que a nossa ação egoísta seja no final das contas uma ação virtuosa? Com essa contradição interessantíssima, damos a você boas-vindas. Que encontre na liberdade um pedaço de ti.

Desenvolvido por WordPress Inspiro WordPress Theme por WPZOOM