Relatório Anual de Impacto

Quando criamos a Universidade Libertária, há quase três anos atrás, tínhamos em mente dois objetivos principais:

  • Primeiro, que cada vez mais pessoas tivessem acesso a conteúdos de qualidade sobre libertarianismo, não apenas superficialmente, mas também com profundidade para aqueles que quisessem se aprofundar.
  • Segundo, que as pessoas pudessem aplicar e praticar no dia a dia o que aprenderam.

E ficamos muito felizes de perceber que no último ano demos um grande salto nessa direção. São inúmeras realizações e conquistas que vocês vão poder conhecer em mais detalhes neste documento, mas queremos destacar algumas.

 

Alinhados com nosso objetivo de trazer conteúdos de qualidade, lançamos a Editora Konkin, em que, com o esforço conjunto de nossos doadores e mais de 40 profissionais e voluntários conseguimos disponibilizar de forma totalmente gratuita a tradução de 4 livros inéditos em língua portuguesa: 

 

  • Homem, Economia e Estado com Poder e Mercado, a magnum opus de Rothbard; 
  • Socialismo, de Ludwig von Mises (também disponibilizado em versão impressa capa dura); 
  • O Mito da Defesa Nacional, um conjunto de artigos editados por Hans-Hermann Hoppe.
  • Pelo Fim do Banco Central, um ataque direto ao FED (e a todos os bancos centrais) dirigido por Murray Rothbard

Além disso, relançamos a Gazeta Libertária no dia 04/10/2021, com o objetivo de levar notícias do dia a dia, artigos de opinião, guias, entrevistas e diversos outros conteúdos livres do viés estatista da grande mídia.

 

Além disso, continuamos cumprindo nossa missão, disponibilizamos o primeiro curso online sobre Agorismo do mundo, ensinando e incentivando milhares de pessoas a colocar a liberdade em prática. Agora já são 13 cursos em nossa plataforma, distribuídos em 4 trilhas diferentes.

 

Por fim, tivemos o prazer de anunciar o primeiro experimento libertário de educação do mundo: a Academia Libertária, com jovens bolsistas estudando integralmente em uma casa de estudos voltados a eles, dedicados a ampliarem seus conhecimentos nas suas respectivas áreas com orientação e direção da Universidade Libertária. 

 
E tudo isso só foi possível devido ao apoio de todos os nossos doadores, voluntários e seguidores. Esperamos que todas as conquistas descritas aqui sirvam de inspiração para que cada vez mais pessoas se juntem a nós nesta luta por um mundo mais livre, justo e pacífico.
 
 
Daniel, Gustavo e Isabel
Fundadores da Universidade Libertária