Sobre o Autor

Hans-Hermann Hoppe

Aluno de Rothbard, mentor de Stephan Kinsella e  amigo de Walter Block. O homem que mostrou que havia pontes entre a geração que conheceu Rothbard, Le Freve, Karl Hess e Ayn Rand e a nossa, sendo a principal referência libertária desse século.

Possuidor de uma ampla gama de teorias relevantes como a similaridade do capitalismo de estado com socialismo, a ética argumentativa e o argumento da preferência temporal contra a democracia, Hoppe segue relevante!

A mais completa obra libertária sobre Defesa Nacional já feita!

minimal-mockup-featuring-a-hardcover-book-33648 (3)

Obras de Hans-Hermann Hoppe

Disponíveis em Inglês

Disponíveis em Alemão

Obras traduzidas pela Editora Konkin | PDF Gratuito

A ideia libertária de sociedade sem estado atrai muitas pessoas, mas, por mais atraente que seja a ideia, é frequentemente descartada como utópica. Como uma sociedade anarquista poderia se defender contra estados grandes e centralizados? A defesa, alegou-se, não pode ser fornecida de forma adequada pelo livre mercado. É o que os economistas chamam de “bem público”.

Os contribuintes de The Myth of National Defense discordam desse veredicto. Em um ensaio caracteristicamente estimulante, Hans-Hermann Hoppe mostra em detalhes como uma sociedade anarquista lidaria com a proteção.

Este ensaio providencia uma introdução ideal ao extenso registro do pensamento político de Hoppe, e, neste ensaio em específico leitores ganharão um entendimento claro da essência de suas ideias sobre o crescimento do governo. Hoppe nos mostra a “evolução” do governo desde os sistemas aristocráticos medievais, passando pelo absolutismo real e culminando na democracia tal como temos hoje. Neste ensaio são investigadas as causas de cada uma das transições ocorridas. A natureza de cada forma de governo também é discutida; bem como também são elencadas as consequências desse processo histórico em especial para a liberdade humana, e também são investigadas possíveis ocorrências futuras que possam favorecê-la.

Quem é Hans-Hermann Hoppe?

Hans-Hermann Hoppe, economista da Escola Austríaca e filósofo libertário/anarcocapitalista, é Professor Emérito de Economia da UNLV, Distinguished Senior Fellow do Mises Institute, fundador e presidente da The Property and Freedom Society, ex-editor do Journal of Libertarian Estudos e membro vitalício da Royal Horticultural Society. Ele é casado com a economista Dr. A. Gulcin Imre Hoppe e reside com sua esposa em Istambul.

Hans-Hermann Hoppe nasceu em 2 de setembro de 1949, em Peine, Alemanha Ocidental. Frequentou a Universität des Saarlandes, Saarbrücken, a Goethe-Universität, Frankfurt/M, e a University of Michigan, Ann Arbor, para estudos em Filosofia, Sociologia, História e Economia. Ele obteve seu Ph.D. (Filosofia, 1974) e sua “Habilitação” (Sociologia e Economia, 1981), ambos da Goethe-Universität, Frankfurt am Main.

Lecionou em várias universidades alemãs, bem como no Johns Hopkins University Bologna Center for Advanced International Studies, Bologna, Itália. Em 1986, ele se mudou da Alemanha para os Estados Unidos, para estudar com Murray Rothbard. Ele permaneceu um associado próximo de Rothbard até sua morte em janeiro de 1995.

Economista de escola austríaca e filósofo libertário/anarcocapitalista, é Professor Emérito de Economia da UNLV, Distinguished Senior Fellow do Mises Institute, ex-editor do Journal of Libertarian Studies (2005–2009) e fundador e presidente do The Property and Sociedade da Liberdade (2006–presente).

Além de seus livros em inglês, o professor Hoppe é o autor de Handeln und Erkennen (Berna 1976); Kritik der kausalwissenschaftlichen Sozialforschung (Opladen 1983); Eigentum, Anarchie und Staat (Opladen 1987) e numerosos artigos sobre filosofia, economia e ciências sociais.

Galeria de Fotos | Hoppe