As Críticas da Esquerda ao Agorismo

Agora que já sabemos, por meio dos artigos anteriores desta série, quem é Samuel Konkin III, podemos dizer que o Agorismo surgiu de uma aproximação dos libertários considerados “de direita”, representados principalmente por Rothbard e as alianças com os conservadores, com o libertários e anarquistas considerados “de esquerda”, grupos com quem Konkin sempre manteve certa …

Agorismo em Série: As Críticas de Rothbard ao Agorismo Pt. 2

Continuando o assunto em que tratamos no último artigo da série, sobre as críticas de Murray N. Rothbard ao Agorismo, de Samuel E. Konkin III, podemos dizer que todos os trabalhadores e empresários que se aproveitaram dessas “brechas” na lei para reduzir o valor pago ao governo, tem grande importância, porque se não tivessem assumido …

Agorismo em Série: Críticas de Rothbard ao Agorismo Pt. 1

No presente artigo serão abordadas as principais críticas ao Agorismo. Começando com as críticas feitas por um grande autor, cuja as ideias compuseram as bases para a existência do Agorismo. Trata-se de quem estabeleceu e sistematizou os pilares do que hoje chamamos de austro libertarianismo ou anarcocapitalismo: Murray Newton Rothbard. Toda a parte moral do …