Quem é Derrick Broze?
Nasci no lado sudoeste de Houston, Texas, em 1º de dezembro de 1984, filho de Esther Sanchez e Troy Broze. Eu era o segundo filho de três. Meus pais amavam muito a nós três, disso tenho certeza. No entanto, às vezes a vida nos dá lutas para nos tornar mais fortes.
Não me lembro muito daqueles primeiros anos, mas o que me lembro é principalmente o caos. Lembro-me de mudar de apartamento com meus pais e meus avós por parte de pai. Lembro-me de estar vagamente ciente de que meu pai não estava por perto e que tinha algo a ver com drogas. Lembro-me de visitar meu pai na prisão quando criança. Passei a maior parte dos meus primeiros anos cercado por familiares que estavam em vários estágios de suas próprias lutas com drogas e álcool. Eu não entendia o que eram drogas, mas sabia que o que quer que fossem, estavam mantendo meu pai longe de sua família.
As lutas de meu pai com o vício em drogas o trouxeram para dentro e para fora da minha consciência nos primeiros 14 anos da minha vida. Enquanto ele estava trabalhando na conquista de seus próprios demônios pessoais, ele também estava alimentando seus filhos e família com falsas promessas sobre mudar seus hábitos. Para mim, como um jovem sensível, essas promessas me afetaram profundamente. Entrei em uma depressão profunda ainda jovem e, quando cheguei ao ginásio, estava praticando automutilação.
Minha depressão, ansiedade e comportamento antissocial geral cresceram ao longo dos meus anos de ensino médio, eventualmente aumentando para tentativas de suicídio. Quando terminei o ensino médio, comecei a experimentar álcool e drogas. De 2003 a 2005, passei de bebedeira em todos os lugares que ia, para tomar ecstasy várias vezes por semana, para desmaiar de xanax por semanas a fio.
Em janeiro de 2005, eu me vi experimentando com metanfetamina crystal. Fui fisgado em questão de meses. No verão de 2005, perdi meu apartamento, meu emprego, meu relacionamento, várias amizades, e agora estava morando nas ruas e traficando drogas. Em novembro eu estaria preso por Posse de Substância Controlada.
Uma vez encarcerado, comecei a olhar honestamente para mim e para minhas ações. Eu cresci cercado de viciados em drogas, com raiva de meu pai por seus próprios vícios e tempo na prisão — Como eu pude acabar fazendo a mesma coisa?
Foi nesse espaço que iniciei minha jornada de introspecção e autorreflexão. Passei o próximo ano e meio escrevendo páginas e páginas de notas, fluxo de discursos de consciência e ideias sobre como levar minha vida em uma direção melhor. Um membro da família começou a me enviar literatura budista e comecei a aprender sobre meditação. Este foi o início de uma grande mudança de vida para mim.
Os passos dados naqueles dias conduziram diretamente ao meu espaço atual. Enquanto escrevia montanhas de manifestações, comecei a notar minha caligrafia ficando mais lenta, mais precisa. À medida que meus pensamentos desaceleravam e a reflexão se tornava a norma, meu mundo físico começou a refletir as mudanças internas. Aprender a meditar em um ambiente cheio de falso ego e postura não foi uma tarefa fácil. Eu persisti e encontrei muitos momentos de paz apesar de estar fisicamente enjaulado.
De novembro de 2005 a outubro de 2008, fui e voltei entre prisões estaduais, reabilitação, período experimental e liberdade condicional. No verão de 2009, fui liberado da condicional. Aprendi em primeira mão as falhas do sistema de justiça criminal e ganhei uma compreensão das raízes do meu sofrimento. Essa experiência moldou muito meu caminho e levou diretamente ao meu desejo de ajudar os outros e me envolver na comunidade ao meu redor.
Leia o artigo completo aqui: Autobiografia de Derrick Broze
NASCIMENTO
01/12/1984 Texas, EUA
PREFERÊNCIA POLÍTICA
Agorismo
Obras de Broze
- Reflections on Anarchy and Spirituality (2015)
- Finding Freedom In An Age of Confusion (2016)
- Manifesto of the Free Humans (2017)
- The Holistic Self-Assessment (2018)
- How to Opt-Out of the Technocratic State (2020)
- The Conscious Resistance Trilogy (2020)