Otavio Silva e a Especulação da Ação Humana

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Otavio Silva ataca mais uma vez. Não satisfeito com sua fala sobre a diferença ideológica de administrações diferentes, ele agora direciona todos os seus esforços para especular sobre a ação humana. Não é a primeira vez que eu vejo essa análise. Kogos a usou para justificar que estava “empreendendo politicamente” ao escolher votar em Bolsonaro.

Bem, confesso que acho curioso essa especulação da ação humana que se faz a nível nacional, numa proporção desconhecida para qualquer empresário: atender a toda a nação: 212 milhões de pessoas. Esse homem deveria estar nos grandes anais da história, motivado não pela ação política, mas pelo lucro. Seria um verdadeiro bilionário se é capaz de dar um palpite bom que seja para milhões de pessoas, quanto mais para algumas milhares de pessoas.

Diz mais, que seu indicativo sobre a diferença ideológica entre Lula e Bolsonaro possui uma demonstração cabal na existência de uma questão sobre Santo Agostinho no ENEM. A ideia de que a diferença ideológica só surgiria quando os grupos deixassem de usar o ENEM como mecanismo de decisão para todas as universidades, despadronizando o estudo em torno de uma agenda ideológica ao invés de usar ela em sentido contrário não lhe ocorreu.

Tomara que sua especulação seja melhor em matéria de política do que em ideologia.