Esta obra engloba um dos grandes acontecimentos da história recente — e talvez até mesmo de toda a história humana —, mas que passou despercebido para o grande público geral: a Revolução Satoshi.
Muito se fala do Bitcoin como um ativo valioso, das criptomoedas como um investimento e nova moeda de troca. Mas nunca antes se falou do verdadeiro significado do Bitcoin, e muito menos da cripto em geral. Afinal, o que é que isso tudo representa? Seriam as criptomoedas mais que fenômenos meramente financeiros? E qual a implicação disso tudo para a história das ideias? (se é que tem uma).
Nesta obra, Wendy McElroy, a principal pesquisadora da tradição austro-libertária e amiga pessoal de longa data de Murray Rothbard, o pai do libertarianismo, e de Edward Konkin, o pai do agorismo, mostra, através de diversos fatos históricos, de teorias austro-libertárias e anarquistas, que a Cripto vai muito além de um “milagre tecnológico”: a Cripto é uma arma revolucionária — e de uma revolução que, de forma silenciosa, atravessou as eras e as fronteiras regionais da história humana desde séculos passados até os dias de hoje.
A Revolução Satoshi é, sem dúvidas, diferente de tudo o que você já leu — tanto sobre Cripto quanto sobre revoluções. Essa obra prima histórico-teórico-econômica da Cripto não é, de forma alguma, apenas um tímido convite: é um caminho sem volta para uma revolução — A Revolução Satoshi.
Compreender as diversas “tecnicidades” do Bitcoin e da criptoeconomia pode sim te deixar rico, mas compreender as origens e o verdadeiro propósito por trás da Cripto vai fazer algo muito maior por você: vai mudar a forma como você enxerga o mundo.
Seja bem-vindo à Revolução.
ISBN Versão Impressa: 978-65-00-43241-1
ISBN Versão Digital: 978-65-00-48813-5