O Direito Natural Clássico e A Teoria Libertária

[Nota do Editor: Este artigo é uma tradução de um artigo que foi realizado por Carlo Lottieri (e que o original pode ser encontrado aqui) que visa tratar de uma suposta “superação” de “dificuldades práticas e teóricas” da teoria libertária rothbardiana, através da integração do “libertarianismo rothbardiano” (criticando certas perspectivas rothbardianas, como o “Código Libertário”) …

Homeschooling? Laissez Faire!

O Homeschooling, ou ensino doméstico (ou ainda, ensino domiciliar), é o tipo de ensino (sim, faremos aqui aquele velho “apelo” para uma certa “autoridade”) que pode ser realizado em países com alto índice de educação, como Noruega, Reino Unido, Finlândia, (como de praxe) Estados Unidos, e outros (é claro que, cada um desses países têm …

A Economia Política de Hans Hoppe

[Nota do editor: este é um artigo que foi montado com base na palestra, com o mesmo título, de David Gordon (que pode ser conferida em português aqui. Optamos por uma edição mais fiel ao que fora falado, e ao acrescentar ou reduzir trechos onde achamos realmente necessário, deixamos explícito através de colchetes. A íntegra …

Sonegar Informação

Porque devemos ocultar o máximo de informações do Estado? “Uma informação secreta faz parte do que somos e que nos recusamos a compartilhar com outras pessoas.” — Zygmunt Bauman Com o Estado na jogada, perdemos significativamente o poder de sigilo, que é uma proteção contra a divulgação não autorizada de informações, que estabelece, demarca e fortalece …

Por que Minarquismo e Gradualismo são incompatíveis com o Libertarianismo

Obs.¹: O presente texto é um resumo do artigo científico que será publicado no portal do Instituto Rothbard.  Obs.²: A análise a seguir parte das descrições mencionadas acima. Alguns pontos, como “gradualismo” possuem outras descrições popularmente aceitas, porém, o texto a seguir refere-se à definição supra. Primeiro vamos às definições: Minarquismo é a teoria política que …

Religião e Liberdade – Recomendações de Leitura

Vira e volta eu vejo pessoas fazendo defesas ao estado pautados em premissas cristãs e embora possa ser complicado tendo em vista que a igreja católica de fato parece ter retirado qualquer possibilidade de dialogo com premissas anarquistas, essa não só não é uma discussão fechada como não é uma discussão vazia de argumentos teológicos e libertários sobre o assunto.

Uma visão de estratégias do Movimento Libertário

A Pressa Estrangeira, a Prática Brasileira e Novas Perspectivas Há aproximadamente 70 anos atrás, um jovem anarquista via o mundo, injusto em suas dialéticas mais essenciais, nas suas contradições internas e pretensioso, o jovem se deparava com as questões mais elementares e não encontrava uma correspondência da realidade para com elas. Não tinha mais sorte …

Libertários não Precisam ser Conservadores

Postado originalmente em https://gazetalibertaria.news/danielmorais/libertarios-nao-conservadores/ A análise atenta do argumento contido no Capítulo X do livro “Democracia: O Deus que falhou” e o que ela nos revela. A primeira coisa que Hoppe faz é uma análise do que significa o termo “conservador”. ‘Conservador’ refere-se a alguém que reconhece aquilo que é antigo e natural através do …