Walter Edward Block

Walter Edward Block

Quem é Walter Edward Block?

Um dos (muito poucos, talvez os únicos) problemas que tenho com a produção de publicações de Murray N. Rothbard é que ele nunca escreveu sua autobiografia. Não me pergunte qual de seus artigos ou livros eu gostaria que não tivesse sido escrito, para deixar espaço para essa autobiografia inexistente. Dado que existem custos alternativos de tempo na própria natureza das coisas, tal obra só poderia ter sido escrita às custas de uma ou mais de suas publicações reais, na suposição de que a parte de sua vida que dedicou à escrita é de outra forma fixa. Considero isso uma pergunta impertinente e me recuso a respondê-la.

Embora denegrida por alguns, a autobiografia é uma parte importante da literatura. Muitas vezes, pode até ajudar a fazer com que ideias substantivas de um autor como Murray “ganhem vida”. Para muitas pessoas, saber sobre a vida de um estudioso — seja um Mises ou um Keynes — pode chamar a atenção para sua contribuição substantiva. Mas a autobiografia não é meramente uma ajuda para promover a compreensão e o interesse pela produção acadêmica. É também de valor intrínseco, além de inspirar a próxima geração a maiores esforços.

Essas observações, infelizmente, não podem retificar questões relacionadas a Murray. Ele vive, agora, apenas em seus próprios escritos e nas mentes, corações e pensamentos de todos aqueles cujas vidas ele impactou. (Dica, dica: embora nenhuma autobiografia dele possa ser publicada agora, as coisas são muito diferentes em relação à biografia. Quanto mais delas, melhor, no que me diz respeito.)

Existem inúmeras autobiografias e biografias, aparentemente, escritas por e sobre todos os marxistas, intervencionistas, feministas, políticos, ativistas gays, etc., conhecidos pelo homem, e alguns não, nesta categoria. Um dos problemas com libertários e austríacos, na minha opinião, é que temos recursos intelectuais subalocados para esse fim. Para remediar esta lacuna, gostaria de fazer uma “modesta proposta” aos membros desta lista: que um grupo de nós, seguidores e estudantes de Murray, resolvemos deixar o mundo conhecer, não as histórias intelectuais de nossas vidas inteiras, apenas com o início delas. Especificamente, convido todos aqueles que foram fortemente influenciados por Ludwig von Mises e Murray Rothbard, pessoalmente ou por meio de seus escritos, a escrever um pouco de sua autobiografia, focando em como eles foram apresentados a essa filosofia. Se não podemos mais ter essas informações autobiográficas de Murray, talvez possamos obter do resto de nós, e isso pode, de alguma forma, compensar essa falta.

Leia o Artigo Completo aqui: Sobre Autobiografia

NASCIMENTO
21/08/1941 Brooklyn, Nova Iorque, EUA

EDUCAÇÃO
Economia na Universidade Loyola de Nova Orleães.
Ph.D em Economia pela Universidade de Columbia.
B.A em Filosofia.
Escola Austríaca de Economia.

PREFERÊNCIA POLÍTICA
Austro Libertário

TRABALHOS
Escritor de mais de 600 artigos acadêmicos. 10 livros autorais e 12 livros como coautor.
Magnum Opus: Defendendo o Indefensável

Obras de Walter Block em Inglês
  • Os Bispos dos EUA e Seus Críticos: Uma Perspectiva Econômica e Ética (The U.S. Bishops and Their Critics: An Economic and Ethical Perspective) (1987)
  • Léxico do Pensamento Econômico (Lexicon of Economic Thought) (1989)
  • Economia e Meio Ambiente: Uma Reconciliação (Economics and the Environment: A Reconciliation) (1990)
  • Blocos de Construção para a Liberdade (Building Blocks for Liberty) (2006)
  • A Privatização de Estradas e Rodovias: Fatores Humanos e Econômicos (The Privatization of Roads and Highways: Human and Economic Factors) (2009)
  • O caso da Discriminação (The Case for Discrimination) (2010)
  • Defendendo o Indefensável II: Liberdade em Todos os Reinos (Defending the Undefendable II: Freedom in All Realms) (2013)
  • Legalize a Chantagem (Legalize Blackmail) (2013)

Livros traduzidos pela Editora Konkin