Lançamento do livro História do Pensamento Econômico: Uma Perspectiva Austríaca – Antes de Adam Smith

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Poucas são as pessoas hoje que dominam a tradição econômica e que podem efetivamente traçar as origens de seu próprio pensamento até os primeiros autores que o evocaram. Murray N. Rothbard foi definitivamente uma dessas figuras. E, mais ainda, era capaz de entender as origens dos pensamentos de seus adversários, suas principais influências e os compromissos que haviam feito.

Essa habilidade por si só é extremamente importante não apenas do ponto de vista do conflito de ideias divergentes, mas para alcançar uma plenitude na compreensão de seu próprio sistema econômico. Economistas, filósofos, historiadores e argumentadores de todos os tipos irão se beneficiar grandemente dessa obra, que não apenas é capaz de ampliar nosso escopo de atuação, mas também aprofundá-lo.

Pensando nisso e temendo que essa habilidade se perca entre os austríacos e libertários de todo o mundo, a Editora Konkin resolveu traduzir esse livro maravilhoso chamado “An Austrian Perspective on the History of Economic Thought” com seu título em português sendo: “História do Pensamento Econômico: Uma Perspectiva Austríaca – Antes de Adam Smith.

Esperamos assim estarmos ajudando a expansão de suas ideias no Brasil, com seu perfil profundamente historiográfico e sistemático sendo revelado a muitos que ainda não o conheciam. Rothbard foi um gigante, precisamos aprender com sua lição e evitar o dilema whig da história, tomando consciência dos zig zagues e fazendo o nosso possível para manter viva a belíssima tradição austríaca.

Confira o livro nesse link. Se deseja conhecer mais sobre a obra, confira nossa live no Canal da Universidade Libertária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.