Stephan Kinsella sobre a Universidade Libertária

O Stephan Kinsella, é um advogado e jurista norte-americano especialista em tudo relacionado a propriedade intelectual, mas acima de tudo, é um libertário, um dos membros sêniors do Instituto Ludwig von Mises.

Stephan Kinsella tem em sua obra, livros e artigos sobre a lei de patentes, direito contratual, lei de comércio eletrônico, o direito internacional e outros temas, que, certamente você encontra suas obras principalmente em seu blog e em sites de temática libertária.

Os pontos de vista de Stephan Kinsella sobre a teoria do contrato, a causalidade e a lei, a propriedade intelectual e a teoria dos direitos (em particular, sua teoria dos atos próprios) são suas principais contribuições à teoria libertária.

Um breve comentário: A teoria de transferência de título que Kinsella estabelece, é uma teoria de causalidade que tenta explicar por que os atores remotos podem ser responsáveis em virtude da teoria libertária.

Entretanto, ele dá argumentos não-utilitários sobre como a propriedade intelectual é incompatível com o princípio do direito de propriedade libertário.

Kinsella desenvolve um argumento de ético para a justificativa dos direitos individuais, utilizando uma extensão do conceito de preclusão. Portanto, este que é uma das maiores autoridades do libertarianismo no mundo, quando ficou sabendo sobre a Universidade Libertária enviou rapidamente um recado para nós.

Confira o que Stephan Kinsella falou sobre a gente:

Gostou do artigo? Conheça nosso curso de Lógica Formal.

Quer saber mais sobre Ética Libertária?
Acesse agora
o curso de Introdução à Ética Libertária.

Faça parte do clube da liberdade.

Inscreva-se em nosso Canal da Universidade Libertária no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.