Lançamento do livro Homem, Economia e Estado

Uma parceria Universidade Libertária e Editora Konkin. É com imenso prazer que lançamos a tradução de “Man, Economy and State”, por Murray Rothbard.

Download aqui.

O livro Homem, Economia e Estado contém essencialmente toda a disciplina de economia, da forma que seria ensinada num mundo são e racional. Rothbard constrói todo um caminho para explicar a economia de mercado, desde o axioma mais básico da ação humana propositada até às suas implicações mais profundas, em todos os tipos de interações humanas. No anexo Poder e Mercado, ele demonstra a natureza destrutiva do poder político, e dá um golpe esmagador no estatismo, em todas as suas formas.

Através de Rothbard, aprendemos que a economia é a ciência que lida com a ascensão e queda da civilização. O avanço e retração do desenvolvimento humano, a alimentação e cura das multidões. E também sobre saber se os problemas humanos são dominados pela cooperação ou pela violência.

A economia nesse maravilhoso livro emerge como a bela lógica subjacente à ação humana num mundo de escassez. A clareza sobre como as trocas voluntárias tornam possíveis às pessoas cooperarem para a sua melhoria de vida mútua. Vemos como o dinheiro facilita isto, e permite um cálculo ao longo do tempo que abre a expansão do capital e a realização de investimentos. Também vemos como o empreendedorismo, baseado em julgamentos reais e na tomando riscos, é a força motriz do mercado.

O estilo de Rothbard é simples, criativo e claro; uma mudança refrescante do estilo seco e acadêmico, no qual geralmente os livros de ciência econômica são apresentados. Ao escrever este tratado, o autor não espera nada do leitor, não há pré-requisitos: exceto que ele seja inteligente e ansioso por aprender.

Este livro é essencial para qualquer pessoa interessada na busca da verdade, particularmente no âmbito do estudo da economia. Mas sobretudo, para aqueles que querem conhecer a natureza da liberdade, e que se opõem a tirania política que durante tanto tempo dominaram a academia e o mundo.

Confira outros livros disponíveis, em nossa página.

Um comentário

  1. Quando sai o livro físico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.